r9_CRGpQ.jpg

    O que compõe o valor    

Nem todo mundo que quer saber os detalhes, mas nós acreditamos que é importante disponibilizarmos a informação. Mais que isso, é sinal de respeito a você e ao seu dinheiro.

01

ESTRUTURA

O sistema de som é um item imprescindível para a realização do nosso trabalho. Acreditamos que bons aparelhos não fazem ninguém tocar bem, mas que equipamento ruim pode comprometer o resultado final. É por isso que nós estabelecemos um padrão técnico para o nosso trabalho, que nos dá a garantia de entregar nosso melhor resultado possível. A locação desses equipamentos (incluindo itens extra de reserva, caso algum eletrônico falhe) está inclusa nos valores que você viu anteriormente.

02

CUSTO FIXO

Felizmente, hoje nós temos bastante demanda e isso exige que tenhamos uma equipe que nos ajuda com a parte administrativa e de atendimento. É um custo diluído em todos os eventos, mas que entrega muito mais organização e celeridade em todo o processo, da contratação à execução do serviço. 

03

CUSTOS FISCAIS

Impostos e despesas contábeis também estão inclusos no preço.

04

EQUIPE DO DIA

Para que no dia tudo saia conforme o planejado, contamos também com a ajuda de dois profissionais: o técnico de som, que faz os ajustes necessários (antes e durante a apresentação) e um ajudante, que é responsável pela montagem dentro do nosso padrão técnico (posicionamento dos equipamentos) e estético (todos os cabos, periféricos, extensões, tomadas devidamente escondidas ou passadas da forma mais discreta possível). Ambos nos permitem entregar um som muito melhor distribuído e um aspecto visual muito mais agradável. Com a ajuda deles, ficamos concentrados somente na música. 

05

LOGÍSTICA

Os gastos com transporte das pessoas e dos equipamentos precisam ser contabilizados no valor a ser pago e variam conforme a localidade, por isso estabelecemos uma média. Isso nos permite tabelar os valores e apresentá-los de forma rápida na página que você viu anteriormente. 

06

ALIMENTAÇÃO

Na grande maioria das vezes, nós e a nossa equipe temos uma refeição inclusa no buffet do evento (quando fazemos a festa). Porém, para que a montagem e a passagem de som sejam feitas com qualidade e tranquilidade, nós chegamos cedo. Inevitavelmente, precisamos fazer uma refeição no local, além da que está inclusa no buffet.

07

DIVULGAÇÃO

Para que vocês nos conhecessem, nós tivemos que investir. Não só na propaganda propriamente dita, mas nos materiais que nos ajudam a comunicar como é realizado o nosso trabalho: vídeos, site, direitos autorais (pagamos aos autores das músicas) e isso também compõe uma parcela do nosso custo.

08

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Nós adoramos fazer e achamos que esse contato pessoal e a apresentação ao vivo fazem muita diferença. Porém, o estúdio nos cobra por hora e nós contabilizamos isso no valor final.

09

INSUMOS

As cordas dos violões, das guitarras, do baixo, peles da bateria e eventual substituição de cabos e manutenção dos instrumentos são necessários para entregarmos o serviço e por isso tiramos uma média dos gastos (com base no ano anterior) e dividimos pela quantidade de eventos (também do ano anterior) para um número de referência. 

10

SAZONALIDADE

Nós trabalhamos com somente um evento por dia e como os eventos acontecem principalmente aos finais de semana e feriados, essas são as datas de maior procura e que balizam os nossos preços.

11

CACHÊ ARTÍSTICO

Ufa! O que sobra é o valor líquido do nosso trabalho. A compensação financeira pela disponibilidade na data e pelo serviço realizado, que inclui a execução das músicas, mas também a personalização e apresentação do repertório previamente e a responsabilidade de coordenar toda essa quantidade de detalhes e pessoas para que tudo dê certo.